"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos" Pitágoras

AMIZADE

Recadoseglitters.com

Recados para Orkut
Frases para Orkut

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Visita do escritor e ilustrador CARLOS CAMPOS

A E.B. da Quinta do Conde N.º3 contou hoje com a presença do escritor/ ilustrador Carlos Campos.
Criador da colecção da NovaGaia "Draguim, Badão & Companhia", para além do trabalho de ilustração da colecção "Crónicas do Vampiro Valentim", escritas por Álvaro Magalhães editado pela Asa, Carlos Campos é natural do Rio de Janeiro e reside em Portugal desde 1982.
A sua vida profissional foi iniciada ainda no Brasil. em 1978, na área do cinema de animação. Já em Portugal, trabalhou na publicidade em várias agências e numa produtora cinematográfica. Enveredou, igualmente, por várias atividades entre as quais se contam a música e a produção musical, a fotografia, a pós-produção vídeo, a ilustração e a pós-produção de imagem.

A sua presença na nossa escola  foi, para as turmas dos 3º ano, um momento ímpar de contacto com a mestria da sua ilustração assim como com os meios não tradicionais de execução da mesma. Efectivamente, o ilustrador utilizou a ilustração digital que demonstrou frente aos alunos pelo uso de um Tablet PC ligado a um computador cujas imagens eram projectadas no datashow. Manobrou, igualmente, imagens reais através do programa Adobe Fotoshop, o que provocou momentos hilariantes e verdadeiramente fascinantes entre os alunos e professores assistentes.
Para recordar ficam as fotos.
A nossa mensagem de Boas Vindas escrita com as letras do "Antigo alfabeto dos seres da floresta"


O escritor e ilustrador Carlos J. campos







A nossa Professora Bibliotecária

O Escritor a começar a ensinar-nos como trabalha


Como era o seiu atelier


A mostrar-nos como faz os desenhos










A  explicar-nos como pinta os desenhos







Amanhã continuamos com as fotos...

Sem comentários:

Enviar um comentário